O que é Internet das Coisas? Dicas do Blog da INSIGHT

O que é Internet das Coisas?

O que é Internet das Coisas?

O que é Internet das Coisas?

O que é Internet das Coisas?

A internet das coisas vem para mudar o cotidiano da sociedade. Você sabe o que é isso e como o marketing precisará se renovar? A Insight preparou uma matéria para te explicar.

Já imaginou um mundo no qual tudo será conectado a internet e suas informações particulares ajudarem a criar uma comunicação de seu interesse? Este futuro está próximo e nós te explicamos como funcionará.

Internet das coisas é a tradução literal da frase em inglês “Internet o Things”, mas o correto seria dizer “internet em todas as coisas”. Diariamente nos conectamos a diversos dispositivos através a internet, como smartphones, computadores, tablets, entre outros, porém, existem outros equipamentos que precisam realizar essa conexão para funcionarem, como câmeras de segurança que devem estar ligadas a uma rede de internet para ficarem online e monitorar o que for necessário.

Outro exemplo que vem sendo utilizado com maior frequência são as smart TVs, que permitem o acesso a plataformas de streaming de maneira direta.
Imagine um mundo onde todas as coisas estão conectadas, desde eletrodomésticos, sensores, acessórios, entre outros. Isso permite que objetos do cotidiano estejam conectados na rede mundial de computadores e sejam monitorados e controlados através da conexão com a internet.

A internet das coisas veio para realizar a renovação do marketing, visto que, as informações coletadas ajudarão a entender as preferências, rotinas, desejos e estilo de vida dos consumidores.

As novas tecnologias permitem que canais individuais de comunicação com pessoas sejam criados, mostrando para esse público exatamente o que ele deseja ver. O nível de conhecimento sobre cada indivíduo será muito alto e o custo para falar com cada um baixíssimo. Existirá uma segurança forte em relação a dados privados, mas isso não muda o fato das informações estarem disponíveis.

As empresas de marketing e comunicação passarão por transformações pesadas, e apenas ás que se adaptarem ao mundo digital sobreviverão. O marketing está se tornando cada vez mais racional e essa transformação precisa ser vivida pelos profissionais da área.

Gostou da matéria? Leia mais:

https://marketingdigitalabc.com.br/campanhas-online/aumente-o-alcance-da-sua-marca-com-stories-do-instagram/

E claro, não deixe de entrar em contato conosco

Deixe seu comentário