Omnichannel: uma nova tendência de consumo - Blog da INSIGHT

Omnichannel: uma nova tendência de consumo

Você sabe o que significa omnichannel e qual é a sua importância atualmente?

Omnichannel: uma nova tendência de consumo

Omnichannel: uma nova tendência de consumo

Você sabe o que significa omnichannel e qual é a sua importância atualmente?

Omnichannel, uma tendência que nasceu da demanda de consumo da atualidade. Leia esse artigo e entenda mais sobre o assunto.

Analisando o termo omnichannel, o prefixo “omni” que deriva do latim, carrega o significado de tudo ou inteiro e “channel” é uma palavra da língua inglesa que traduzida, significa canal. Ou seja, omnichannel pode ser definido literalmente como todos os canais.

A tradução literal não facilita a compreensão do termo. A palavra faz referencia a todos os canais possíveis de serem utilizados pelas marcas. Por exemplo, mesmo estando dentro da loja, você pode utilizar o aplicativo para saber se existe o produto que deseja. Caso exista, você pode realizar a compra na loja física, porém, optar por receber a entrega em casa.

A estratégia de transformar o consumo em uma experiência única e cada vez mais prática é um desafio várias organizações estão tentando alcançar, já que os consumidores estão cada vez mais exigentes e em busca de comodidade.

Oferecer canais online para a compra já deixou de ser um diferencial e passou a ser requisito obrigatório para que as marcas não morram nesse mercado competitivo. Poucas empresas trabalham com a experiência oferecida pelo omnichennel ainda, mas certamente esse é que as diferencia das demais.

O principal objetivo principal é conquistar a satisfação do cliente, mas para que isso seja feito, é importante conhecer com perfeição a persona de seu negócio.

Com ela criada, será possível compreender os seus hábitos de consumo, fazendo com que a empresa conheça melhor as demandas desse cliente, oferecendo o que realmente encantará o público.

Feito isso, será possível integrar os canais de sua empresa, personalizando de acordo com as informações obtidas na construção da persona. Essa integração significa unir o meio online com o offline.

Omnichannel é um desafio, mas que se for bem elaborado pode trazer ótimas experiências para a sua marca, proporcionando resultados incríveis, como diferencial no mercado.

Gostou dessa matéria? Leia mais:

https://marketingdigitalabc.com.br/campanhas-online/aumente-o-alcance-da-sua-marca-com-stories-do-instagram/

E claro, não deixe de entrar em contato conosco

Deixe seu comentário