Social Media: a profissão dos jovens. Conheça já o blog da Insight

Social Media: a profissão dos jovens

Social media a profissão dos jovens

Social Media: a profissão dos jovens

Social Media: a profissão dos jovens

Você conhece a profissão de social media e sabe qual sua importância? Fique por dentro do assunto com esse artigo.

Os jovens ganharam uma profissão queridinha graças à atualização do mercado: “social media”, você já ouviu falar? Ótima para quem deseja unir prazer e trabalho, já que essa geração está conectada 24h por dia.

Graças a constante mudança de hábitos da sociedade, profissões deixam de existir e algumas surgem para suprir novas necessidades do mercado de trabalho, que está em constate atualização.
Um ótimo exemplo disso é a profissão de “social media” (que também recebe nomes como analista ou assistente de redes sociais), que nasceu juntamente com o desejo das empresas de estarem mais próximas de seus clientes, participando das redes sociais.

Entende-se como função principal desse profissional dentro das agências de marketing digital, a atualização constante das principais páginas de redes sociais (Facebook, Instagram, LinkedIn, Twitter, etc), das organizações, que como citado anteriormente, buscam criar um relacionamento próximo com seus clientes.

O profissional realiza análises dessas redes, buscando saber qual possui um maior número de acessos, seguidores, curtidas, alcances, entre outros modos de interação.
Ele também está capacitado a produzir todo o tipo de conteúdo, como textos para abastecer blogs e sites, por exemplo. Além disso, o social também desenvolve conteúdos visuais, como arte de posts e editoração de vídeos para o YouTube.

Devido à versatilidade e a familiaridade com as redes sociais, as pessoas que ocupam esse cargo são jovens, na casa dos 20 anos de idade.

O social media profissional, une trabalho e prazer, uma vez que, sua principal ferramenta de trabalho está inserida no cotidiano da sociedade.
É importante ter alguém com conhecimento na área para que os resultados sejam percebíveis e ajudem cada vez mais no desenvolvimento da organização.

Gostou dessa publicação?

Leia mais:

https://marketingdigitalabc.com.br/campanhas-online/aumente-o-alcance-da-sua-marca-com-stories-do-instagram/

E claro, não deixe de entrar em contato conosco

Deixe seu comentário