Você sabe quando usar JPEG, GIF e PNG

Você sabe quando usar JPEG, GIF e PNG

Você sabe quando usar JPEG, GIF e PNG

Imagens digitais enchem nossas caixas de entrada, ocupam espaço na memória do computador e aumentam o tempo de carregamento de sites. Saiba com a Insight que formato usar quando se estiver trabalhando com digital. Vamos lá!

Você sabe quando usar JPEG, GIF e PNG
Você sabe quando usar JPEG, GIF e PNG

 

JPEG

JPEG é um acrônimo de Joint Photographics Experts Group, é um método de compressão de imagens fotográficas e também é considerado como um formato de arquivo. É um formato compatível entre plataformas (PC e Mac) e outros programas. Suas melhores formas de uso são: Imagens fixas, imagens reais como fotos, cores complexas e sobreamento claro e escuro. Além de ser um formato leve.

GIF

GIF (Graphics Interchange Format ou formato de intercâmbio de gráficos) é um formato de imagem muito usado na Internet, e que foi lançado em 1987 pela CompuServe, para disponibilizar um formato de imagem com cores em substituição do formato RLE, que era apenas preto e branco. Suas melhores formas de uso são: gráficos para web com poucas cores, ícones pequenos, animações e imagens simples (desenhos de linha, bordas de uma cor e desenhos animados simples)

PNG

O formato PNG, sigla para Portable Network Graphics, é um dos padrões mais recentes, com a sua primeira especificação tendo surgido em 1996. Seu desenvolvimento foi motivado, em parte, pela restrição de patente existente no formato GIF. Suas melhores formas de uso são: Imagens em websites como logotipos que envolvam transparência e efeito de fading, imagens no meio do processo de edição e imagens complexas como fotografias, caso o tamanho não seja uma questão.

 

Gostou da matéria? Conte para nós o formato que você mais usa.

Deixe seu comentário